Um rebelde da milícia dos Talebã detido no Paquistão afirmou ter mantido contato indireto com o líder da rede terrorista Al Caeda, Ossama ben Laden, que estaria do outro lado da fronteira, no Afeganistão. Os serviços secretos dos Estados Unidos estão investigando a alegação.
"Em janeiro ou fevereiro de 2009, encontrei este amigo", declarou o taleb. "Ele me disse que tinha encontrado o xeque Ossama uns 15 ou 20 dias antes e que poderia acertar um encontro meu com o xeque".
O contato, da tribo mehsud, uma das que apoia Al Caeda ao longo da fronteira incerta entre o Paquistão e o Afeganistão, é supostamente quem marca as reuniões de Ben Laden com os agentes em atividade em outros países.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário