terça-feira, 10 de outubro de 2023

Israel descobre atrocidades ao retomar controle de fronteiras de Gaza

O Exército de Israel retomou hoje o controle de todas as fronteiras da Faixa de Gaza e revelou a trilha de terror e atrocidades deixada pelo Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que massacrou famílias inteiras e degolou crianças. Israel bombardeou 200 vezes a Cidade de Gaza, que descreveu como "ninho do terror".

O total de mortes em Israel subiu para 1,2 mil em Israel e 900 na Faixa de Gaza. Israel informou ter encontrado 1,5 mil corpos de milicianos do Hamas mortos no ataque de sábado passado, o pior dia da história do Estado de Israel moderno. Foram confirmadas as mortes de dois brasileiros que estavam num festival de música, Bruna Valeanu e Ranani Glazer. 

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) chega na madrugada desta quarta-feira com um primeiro grupo de 211 brasileiros retirados de Israel. A Embaixada do Brasil em Telavive tem uma lista de 2,1 mil brasileiros que pediram ajuda para sair do país. Devem ser cinco voos até sábado. Trinta estão em Gaza. Teriam de sair por Rafá, para o Egito, mas Israel bombardeou o posto.

Israel impôs um bloqueio total à Faixa de Gaza. Não entram água, comida, remédios e combustíveis. A Internet e a energia elétrica funcionam poucas horas por dia. A ONU teme uma tragédia humanitária. Há uma proposta de abertura de um corredor de ajuda humanitária em troca de libertação das mulheres e crianças reféns.

Quem mais ganha com a guerra? Veja no comentário:

d

Nenhum comentário: