Depois de ataques contra bases militares dos Estados Unidos no Iraque e na Síria nos últimos 10 dias, dois aviões caças-bombardeiros F-16 norte-americanos atacaram hoje duas instalações usadas pela Guarda Revolucionária Iraniana e milícias sírias apoiadas pelo Irã. É uma ampliação da guerra entre Israel e o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas).
Os EUA não querem que o conflito se alastre na região, mas enviaram grupos navais liderados por porta-aviões para o Leste do Mar Mediterrâneo e não vão tolerar ataques contra suas forças no Oriente Médio.
Na preparação para uma esperada invasão terrestre, Israel fez hoje uma incursão de tanques e blindados na Faixa de Gaza, provavelmente para testar as defesas do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas).
Aumenta a pressão internacional por uma trégua por razões humanitárias. Diante de paralisia do Conselho de Segurança das Nações Unidas por força do veto das grandes potências, a Assembleia Geral começou a discutir a guerra, mas suas decisões não são de cumprimento obrigatório. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário