quarta-feira, 8 de março de 2023

Biden está sob pressão para atacar cartéis de drogas do México

O presidente Joe Biden está sob pressão para atacar os cartéis do tráfico de drogas do México depois que quatro norte-americanos foram sequestrados e dois mortos na cidade de Matamoros. O Congresso dos Estados Unidos prepara lei para enquadrar as máfias do tráfico como grupos terroristas.

A Ucrânia prepara uma ofensiva de primavera com as novas armas que está recebendo do Ocidente. O conceito de defesa total adotado pela Suécia e a Finlândia durante a Guerra Fria está sendo aplicado na Ucrânia, observa a revista Foreign Policy.

Em discurso no Congresso Nacional do Povo da China, em tom bastante duro, o ditador Xi Jinping acusou os EUA e aliados de tentar impedir o desenvolvimento chinês.

Nos EUA, o bilionário processo da empresa Dominion Voting Systems contra o canal de notícias Fox News revela as maquinações de apresentadores e executivos para mentir deliberadamente a inflar as mentiras do então presidente Donald Trump sobre fraude na eleição de Joe Biden para segurar a audiência. 

O apresentador Tucker Carlson, que tenta reescrever a história do assalto ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021 como um "caos predominantemente pacífico", confessa que "odeia passionalmente" Trump, que vê como um fracassado em suas empresas e "campeão mundial da destruição", noticiou o jornal The Washington Post.

Sob pressão internacional, o governo Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas "manifestando preocupação" as violações de direitos humanos na Nicarágua e ofereceu asilo a dissidentes nicaraguenses. Meu comentário:

Nenhum comentário: