Durante uma reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), o secretário da Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, previu que o Irã poderá fazer uma arma nuclear dentro de um a três anos.
Ao visitar o pavilhão iraniano na Feira Mundial de Xangai, na China, o presidente Mahmoud Ahmadinejad voltou a declarar que a Resolução 1.929 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, aprovada nesta semana, não tem valor legal e é um sinal de fraqueza dos países que a aprovaram.
"Parece que os países que têm armas nucleares não querem que os outros desenvolvam armas nucleares para fins pacíficos", disse o ditadorzinho do Irã, como se esse discurso orwelliano ainda enganasse alguém.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário