O total de casos confirmados da pandemia do novo coronavírus passa de 2 milhões 550 mil, com 177 mil mortes e 688 mil pacientes curados, mortalidade de 6,94 por cento. Com mais 2.660 mortes em 24 horas, os Estados Unidos chegam a mais de 45 mil mortes em 816 mil casos, mortalidade de 5,53 por cento.
O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) prevê uma segunda onda de contaminação no próximo inverno no Hemisfério Norte. Um estudo científico alerta que a cloroquina, apresentada como panaceia pelos presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro, tem um índice de mortalidade superior ao de quem não tomou a droga.
Na busca desesperada por notícias que desviem a atenção do seu fracasso no combate à pandemia, o presidente americano ameaça proibir a imigração para os EUA durante dois meses, ignorando que uma grande porcentagem dos médicos e enfermeiros na linha de frente de luta contra o coronavírus são estrangeiros. Mais uma manobra demagógica e populista para agradar aos eleitores mais extremistas do Partido Republicano.
Trump lançou sua campanha chamando os imigrantes mexicanos de assassinos, traficantes e estupradores – e vai usar o ódio a estrangeiros na campanha de reeleição. Como a covid-19 surgiu na China, a pandemia aumentou o número de ataques racistas a cidadãos de origem asiática, principalmente os chineses. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário