Com um total de 59.266 mortos pela pandemia do novo coronavírus, os Estados Unidos ultrapassaram o total de soldados americanos mortos em 11 anos na Guerra do Vietnã, que foi de 58.220. O país superou 1 milhão de casos confirmados da doença.
No mundo inteiro, já são 3.183.936 casos registrados, 217.985 mortes e 955.824 pacientes curados. Dos casos encerrados, 19% terminaram em morte.
Aqui no Brasil, com mais 474 óbitos, o total de mortes passou de 5 mil, chegando a 5.033, num total de 72.889 casos confirmados. Morreu mais gente no Brasil do que na China, origem da pandemia.
Numa manifestação de total insensibilidade, o presidente Jair Bolsonaro perguntou: “O que eu posso fazer? Sou messias, mas não faço milagre.”
Em Washington, ao receber o governador da Flórida na Casa Branca, o presidente Donald Trump ameaçou suspender os voos entre o Brasil e os EUA. O governador Ronald de Santis foi contra por causa das fortes ligações econômicas de seu estado com a América Latina.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário