LONDRES - O escândalo de escuta telefônica clandestina derrubou hoje o chefe da Polícia Metropolitana da capital do Reino Unido, comissário Paul Stephenson. Entre outras ilegalidades, os jornais da companhia News International, do empresário Rupert Murdoch, subornaram policiais para obter furos de reportagem.
Depois da prisão da ex-diretora executiva da News Corp. Rebekah Wade, ex-editora-chefe dos jornais populares News of the World e The Sun, a queda do chefe da Scotland Yard em Londres é mais uma bomba no escândalo que domina a política britânica.
Ao sair, o comissário Stephenson atacou o primeiro-ministro David Cameron, dizendo que o chefe de governo está "comprometido" por ter levado Andy Coulson, ex-editor-chefe do NoW, para ser seu assessor de imprensa na campanha e diretor de comunicações do governo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário