O ex-comandante militar sérvio na Bósnia-Herzegovina, general Ratko Mladic, denunciado por genocídio e outros crimes contra a humanidade, desafiou hoje o Tribunal Especial das Nações Unidas para Crimes de Guerra na Antiga Iugoslávia até ser expulso da sala de sessões e levado de volta para a cela onde está preso, no próprio fórum.
Furioso, o Carniceiro da Bósnia - como foi chamado por causa do Massacre de Srebrenica, em que 8 mil bósnios, toda a população adulta masculina da cidade, foram exterminados, em julho de 1995 - rejeitou mais uma vez a autoridade do tribunal da ONU.
Mladic se negou a se declarar culpado ou inocente. O juiz mandou os seguranças retirarem o general à força, encerrou a sessão e considerou a rebeldia uma alegação de inocência.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário