LONDRES - Grande mestre da pintura moderna, Henri de Toulouse-Lautrec apreciava as bailarinas do Moulin Rouge, o mais famoso cabaré de Paris na sua época, e as eternizou em quadros onde elas aparecem com uma perna para o ar como quem dança o cancã.
Entre essas bailarinas-modelos do artista, Toulouse-Lautrec pintou a vida de Jane Avril fora do Moulin Rouge, indo para casa, caminhando na rua.
Esse trabalho está reunido na exposição Toulouse-Lautrec e Jane Avril: além do Moulin Rouge, que está até 18 de setembro na Courtauld Gallery, que se gaba de ser um dos pequenos museus mais importantes do mundo, com quadros do Renascimento, de Michellangelo, Rubens, Van Gogh, Cézanne, Monet, Manet, Gauguin.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário