A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) bombardeou e destruiu na madrugada de hoje três antenas parabólicas da capital da Líbia usadas na transmissão de televisões da ditadura do coronel Muamar Kadafi, acusadas de incitar à violência e intimidar a população.
Ao justificar o ataque, o comandante das operações militares da aliança militar ocidental na Líbia, o coronel francês Roland Lavoie, argumentou que "as TVs eram uma parte da máquina estatal de intimidação e repressão" da Líbia, com "transmissões incendiárias" para "incitar ao ódio, mobilizar seus seguidores para atacar civis e provocar derramamento de sangue".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário