LONDRES - O bilionário australiano naturalizado americano Rupert Murdoch terá de depor na Câmara dos Comuns do Parlamento Britânico sobre o escândalo de escutas clandestinas ilegais feitas no Reino Unido por jornais de sua empresa News International. A audiência está marcada para 19 de julho.
Ele chegou domingo a Londres para gerenciar a crise pessoalmente. Foi o último dia de circulação do jornal popular News of the World, que está no centro do escândalo do grampeamento dos telefones de políticos, celebridades, membros da família real, vítimas de crimes e até mesmo parentes de militares mortos em guerras.
Hoje a polícia depôs. O agente responsável pela investigação inicial foi duramente pressionado a esclarecer por que não a levou adiante depois da condenação do ex-setorista de realeza do NoW, Clive Goodman, e do detetive particular Glenn Mulcaire, responsável direto pela pirataria.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Postar um comentário