LONDRES - Sob grande pressão por causa do escândalo de escutas telefônicas clandestinas feitas por seus jornais, o bilionário Rupert Murdoch retirou hoje sua proposta para assumir o total controle acionário da British Sky Broadcasting.
A maior rede de televisão por assinatura do Reino Unido, da qual Murdoch já tem 40% das ações é a empresa de mídia com maior potencial de crescimento do país. Ele ofereceu 8 bilhões de libras, mas terminou por recuar ao perder o apoio do Partido Conservador, que apoiou seus negócios desde a era Margaret Thatcher.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário