Durante visita a Genebra, na Suíça, para participar da assembleia anual da Organização Internacional do Trabalho, o ministro do Trabalho e Emprego da Líbia, Al Amin Manfur, anunciou estar abandonando o regime do coronel Muamar Kadafi e manifestou simpatia pela revolução.
Ali Amin Manur manifestou "apoio ao Conselho Nacional de Transição para construir um Estado democrático líbio num futuro próximo". A deserção foi confirma pela missão líbia junto às Nações Unidas em Genebra.
A OIT, fundada em 1919, realiza sua 100ª Assemblaia Geral num momento de maior legitimidade por causa da perda de 50 milhões de empregos no mundo durante a Grande Recessão (2008-9). A primeira ministra da Alemanha discursa perante a assembleia em 14 de junho.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário