A campanha de Luis Castañeda, atual favorito à eleição para a Presidência do Peru, marcada para 10 de abril, entra em crise com a denúncia de que Carmen Rosa Núñez de Acuña pagou US$ 178 mil para ser candidata a vice.
O jornal Peru 21 divulgou uma gravação em que Carmen Núñez negociava o pagamento ao partido Solidariedade Nacional, de Castañeda. Ela alega que a gravação foi editada.
Castañeda, ex-prefeito de Lima, disputa a liderança nas pesquisas com o ex-presidente Alejandro Toledo e a filha do ex-presidente Alberto Fujimori, Keiko Fujimori.
O chavista Ollanta Humala lançou sua candidatura.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário