sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Reino Unido adverte que variante do coronavírus pode matar mais

 O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, admitiu hoje que a nova variante mais contagiosa do coronavírus de 2019 identificada na Inglaterra pode ser mais letal. Até agora, sabia-se apenas que era mais transmissível. 

O Brasil e a África do Sul também descobriram mutação mais contagiosas, como a que levou o sistema de saúde de Manaus ao colapso. A Universidade de Oxford já prepara uma segunda versão de sua vacina para garantir a imunização contra estas novas cepas do vírus.

Nesta sexta-feira, o Brasil recebeu da Índia 2 milhões de doses da vacina de Oxford e do laboratório AstraZeneca. O Ministério da Saúde promete distribuir aos estados até domingo. Mas o país ainda está muito longe do necessário para imunizar os grupos de alto risco.

A crise das vacinas e o colapso do sistema de saúde de Manaus derrubaram a popularidade do presidente Jair Bolsonaro. A média diária de mortes nos últimos sete dias no país está em 1.001.

Os Estados Unidos tiveram mais de 4 mil mortes num dia pelo segundo dia seguido. Foram o segundo e o terceiro piores dias da pandemia no país, que tem 414 mil mortes por covid-19. Meu comentário:

Nenhum comentário: