Com mais 1.319 mortes e 64.895 casos novos da doença do coronavírus de 2019 notificados hoje, o Brasil soma agora 220.237 mortes e 9.000.485 casos confirmados. A média diária de mortes dos últimos sete dias está em 1.059.
Mais uma vez, os Estados Unidos registraram mais de 4 mil mortes em 24 horas. O contágio caiu 34% em duas semanas, mas isso ainda não se reflete no número de mortes, estável perto do nível máximo da pandemia.
O confinamento começa a dar resultado na Inglaterra. A taxa de transmissão caiu para 0,98, em ritmo lento, informou o Imperial College de Londres.
No mundo inteiro, já foram aplicadas mais de 87 milhões de doses de vacinas, sendo 1,327 milhão no Brasil. O Reino Unido já deu uma dose para 11% da população.
O trabalho em casa e a digitalização levaram a Apple e ter faturamento e lucro recordes no último trimestre de 2020, puxados por um aumento de 57% nas vendas na Grande China.
Uma semana depois de voltar ao Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, foi dia do meio ambiente na Casa Branca. O presidente Joe Biden assinou uma série de decretos, elevou o combate ao aquecimento global a prioridade da política externa e da segurança nacional dos EUA e acabou com os subsídios a combustíveis fósseis.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA advertiu para o risco de atentados terroristas de extrema direita. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário