Depois da morte de cerca de 3 mil pássaros pretos no dia 1º de janeiro em Bibi, no estado do Arkansas, nos Estados Unidos, cerca de 500 morreram no dia 4 no estado de Louisiana e outras centenas hoje no Sul da Suécia.
No primeiro caso, como os animais apresentavam hemorragias e fraturas, a hipótese é que poderiam ter sido atingidos por alguma explosão durante as festas de Ano Novo.
Vários passarinhos mortos, melros e estorninhos, foram enviados à Universidade da Geórgia e ao Centro Nacional de Saúde da Vida Silvestre, no estado de Wisconsin, para que seja determinada a causa da morte.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário