A maior economia do mundo fechou em setembro 95 mil empregos a mais do que criou, uma perda maior do que o mercado esperava, revelou hoje o Departamento do Trabalho. O índice de desemprego ficou inalterado em 9,6%.
O setor privado gerou 64 mil postos de trabalho, mas a dispensa de funcionários que trabalharam para o governo no censo superou em muito a criação de emprego.
É o último relatório de emprego antes das eleições intermediárias de 2 de novembro de 2010. O governo Barack Obama corre sério risco de perder a maioria na Câmara e no Senado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário