A segunda das três sondas que perfuram túneis para resgatar 33 mineiros presos há 63 dias numa mina no Norte do Chile chegou a menos de cem metros do refúgio onde eles estão abrigados. Isso aumentou o ânimo dos parentes, que fazem vigília nesta noite à espera do grande momento.
Ao visitar a mina San José, na cidade de Copiapó, no Deserto do Atacama, o ministro das Minas do Chile, Laurence Golborn, declarou que a perfuração deve acabar no sábado. A partir daí, serão necessários mais três ou quatro dias para instalar o elevador que vai içá-los à superfície.
Se for preciso revestir o poço internamente por questão de segurança, será preciso esperar oito a dez dias para o início do resgate.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário