O presidente Barack Obama convocou o presidente da companhia de petróleo BP para dar explicações na Casa Branca na próxima quarta-feira sobre o vazamento no Golfo do México.
Uma nova avaliação feita por painel de cientistas formado pelo governo dos Estados Unidos estima que mais de 6 milhões de litros de petróleo estão vazando por dia no golfo.
Como faz 52 dias do acidente que causou o desastre ecológico, já é pelo menos cinco vezes maior do que o causado pelo navio-tanque Exxon Valdez, no Alasca, há 21 anos.
A BP declarou que conseguiu retirar ontem quase 2,5 milhões de petróleo das águas poluídas do Golfo do México.
O almirante Thad Allen, responsável pelas operações da Guarda Costeira dos EUA contra o vazamento, informou que essa captação será triplicada até meados de maio.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário