Para revigorar a indústria espacial dos Estados Unidos, 45 anos depois que o homem pisou na Lua pela última vez, o presidente Donald Trump anunciou ontem em Washington a intenção de voltar ao satélite da Terra e usar a Lua como base para chegar a Marte e além.
A Diretriz nº 1 de Política Espacial é a primeira recomendação do Conselho Nacional Espacial. "É o primeiro passo para o retorno dos astronautas americanos à Lua pela primeira vez desde 1972, para exploração e uso", declarou Trump em cerimônia na Casa Branca.
"Desta vez, não vamos apenas hastear a bandeira e deixar nossas pegadas", acrescentou o presidente dos EUA, citado pelo jornal The New York Times. "Vamos estabelecer uma base para uma futura viagem a Marte e talvez um dia para outros mundos além de Marte."
O objetivo é atrair empresas interessadas em desenvolver tecnologia para viabilizar o projeto e dar um novo impulso à exploração espacial.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário