O governo dos Estados Unidos deu nesta quarta-feira 72 horas de prazo para a empresa BP, a antiga British Petroleum, apresentar um plano detalhado sobre como conter o vazamento de milhares de barris de petróleo por dia que contamina o Golfo do México há 51 dias.
No Reino Unido, o jornal Financial Times reclama do tom usado pelo presidente Barack Obama ao se referir ao diretor executivo da companhia, Tony Hayward. Chega a dizer que pode abalar as relações transatlântica.
Ontem, Obama declarou que demitiria Hayward, se ele estivesse sob seu comando, depois dos repetidos erros cometidos pela empresa, que já gastou o equivalente a mais de R$ 2 bilhões, sem sucesso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário