domingo, 5 de novembro de 2023

OLP só assume controle de Gaza se Palestina for criada

 Ao receber o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, em Ramalá, na Cisjordânia, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, impôs sua condição para assumir o controle da Faixa de Gaza no fim da guerra entre Israel e o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas). Ele exige uma solução total do conflito, com a criação da Palestina independente em Gaza e na Cisjordânia, incluindo o setor oriental de Jerusalém.

 Israel anunciou ter bombardeado 450 alvos em 24 horas. O Exército de Israel chegou ao mar pelo centro da Faixa de Gaza, dividindo o território palestino ao meio enquanto cerca a Cidade de Gaza. Até agora, Israel atingiu 48 prédios da ONU.

Desde o início da guerra, em 7 de outubro, dia do ataque terrorista do Hamas, quando mais de mil e 400 israelenses e estrangeiros morreram, pelo menos 9 mil 770 palestinos foram mortos na Faixa de Gaza, sendo 4 mil e 800 crianças, de acordo com dados do Ministério da Saúde do Hamas, que governa Gaza. Esses números não foram confirmados por fontes independentes. O Exército de Israel diz que matou mil e 500 terroristas que invadiram o país. Meu comentário:

Nenhum comentário: