Os Estados Unidos, o Catar e o Egito estão fazendo um esforço para tentar convencer Israel a prorrogar a trégua na guerra contra o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) na Faixa de Gaza. Um jornal egípcio noticiou que houve acordo para estender a trégua por mais dois dias.
Mais 10 reféns israelenses e dois tailandeses e 30 mulheres e menores palestinos presos em Israel foram libertados hoje. Israel já recebeu a lista dos 10 reféns a serem soltos nesta quarta-feira.
Desde o início da trégua, na sexta-feira, os terroristas libertaram 81 reféns, sendo 60 israelenses, e Israel 180 prisioneiros palestinos. O Hamas quer manter a trégua e começar a negociar a libertação dos militares israelenses sequestrados no ataque terrorista de 7 de outubro, quando mais de 1.200 israelenses e estrangeiros foram mortos e 240 sequestrados.
Israel se nega a discutir a libertação de soldados enquanto não forem soltas todas as mulheres, os menores e idosos sequestrados.
A cidade de Belém, onde nasceu Jesus Cristo, que fica numa área da Cisjordânia sob controle palestino, cancelou todas as festas de Natal. Em solidariedade aos palestinos de Gaza, não vai haver árvore de Natal nem iluminação colorida na Praça da Manjedoura e na Igreja da Natividade enquanto houver guerra. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário