Israel e o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) estão perto de acertar uma trégua de cinco dias negociada pelos Estados Unidos em troca de libertação de dezenas de reféns israelenses e estrangeiros sequestrados no ataque terrorista de 7 de outubro, noticiou o jornal The Washington Post.
Em texto publicado no sábado em The Washington Post, o presidente Joe Biden declarou que os EUA não vão recuar diante dos desafios do ditador russo Vladimir Putin, ou do Hamas. Biden reiterou que a Cisjordânia e a Faixa de Gaza devem ser reunidas sob a Autoridade Nacional Palestina e volta a defender a criação de um Estado Nacional para o povo palestino.Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
sábado, 18 de novembro de 2023
Israel e Hamas negociam trégua em troca da libertação reféns
Mais de 80 palestinos morreram num bombardeio ao campo de refugiados de Jabalia, no Norte da Faixa de Gaza,. O número de palestinos mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra passa de 12.300, dos quais mais de 5 mil eram menores e 3.300 mulheres. Mais de 1.200 israelenses e estrangeiros morreram no ataque inicial do Hamas e da Jihad Islâmica para a Libertação da Palestina.
A Força Aérea de Israel intensificou os ataques ao Sul do território, num sinal de que a operação terrestre deve avançar para o Sul depois de dominar o Norte. Meu comentário:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário