terça-feira, 7 de novembro de 2023

Exército de Israel luta no Centro da Cidade de Gaza

 Os soldados de Israel já combatem os terroristas do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) no Centro da Cidade de Gaza, que desde ontem está isolado do resto do território palestino, declarou o ministro da Defesa israelenses, Yoav Gallant. 

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu voltou a excluir qualquer possibilidade de trégua e da entrada de combustíveis no território enquanto os 241 reféns sequestrados pelos terroristas não forem soltos. Numa aparente contradição com o chefe de governo, Gallant afirmou que nem Israel nem o Hamas vai governar a Faixa de Gaza depois da guerra.

Ontem, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que pretende manter o controle da segurança na Faixa de Gaza por "um período indeterminado", indicando que pode ser uma ocupação longa. Mas a expectativa é que ele cai no fim da guerra e não seja o chefe de governo de Israel responsável por esta decisão.

Hoje, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kirby, criticou a ideia: "O presidente Joe Biden foi bastante claro: não apoiamos a reocupação de Gaza pelas Forças de Defesa de Israel."

Com um mês de guerra, o total de mortos é de cerca de 13,3 mil, 90% palestinos. Meu comentário:

Nenhum comentário: