segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Hoje na História do Mundo: 20 de Dezembro

ELVIS RECRUTADO 

    Em 1957, quando passava o Natal na recém-comprada mansão de Graceland, em Memphis, no Tennessee, Elvis Presley, o Rei do Rock, é convocado para servir o Exército dos Estados Unidos na Alemanha, onde fica um ano e meio.

INVASÃO DO PANAMÁ

    Em 1989, os Estados Unidos intervieram militarmente no Panamá para depor e prender o general, ditador e ex-agente da CIA (Agência Central de Inteligência) Manuel Noriega sob a acusação de tráfico de drogas.

Noriega se refugia na Nunciatura Apostólica, e embaixada do Vaticano na Cidade do Panamá. Os soldados cercam a nunciatura com caixas de som poderosa e a bombardeiam com rock pesado a alto volume 24 horas por dia para não deixar ninguém dormir. O general se entrega em 3 de janeiro de 1990.

O general Cara de Abacaxi é sentenciado a 40 anos de prisão em abril de 1992. Cumpre 17 anos e é extraditado para a França, onde é condenado a 7 anos e meio de prisão por lavagem de dinheiro. Em 2011, a França o extraditou para o Panamá, onde ele cumpriu pena por crimes cometidos durante a ditadura.

Noriega morreu de câncer no cérebro em 29 de maio de 2017.

Nenhum comentário: