O total de casos confirmados da pandemia do coronavírus de 2019 atingiu hoje a marca de 20 milhões, com mais de 736 mil mortes e mais de 13 milhões de pacientes curados. A taxa de mortalidade dos casos encerrados permanece em 5%.
No fim de semana, o Brasil passou das marcas de 100 mil mortes e 3 milhões de casos confirmados, cerca de 2,75% da população mundial, 15% do total casos e 13,8% do total de mortes. A covid-19 já é a principal causa de morte no Brasil em 2020.
Os Estados Unidos registraram mais de 9,2 mil mortes nos últimos dez dias, mais do que o Canadá desde o início da pandemia. Têm mais de 5 milhões de casos confirmados e mais de 163 mil mortes.
No Texas, o segundo maior estado americano em população, 20 por cento dos testes estão dando positivo. O estado testa 45 mil pessoas por dia. O número de casos em crianças aumentou 90% nas últimas quatro semanas, antes da reabertura das escolas.
Diante das pressões do presidente Donald Trump pela reabertura das escolas, o principal epidemiologista do país, Dr. Anthony Fauci, defendeu o uso universal de máscaras. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário