quinta-feira, 6 de agosto de 2020

EUA devem ter a 300 mil mortes pela pandemia em dezembro

Pelas projeções da Universidade de Washington em Seattle, os Estados Unidos terão até dezembro um total de 300 mil mortes pela pandemia do coronavírus de 2019. No Brasil, diante da expectativa de chegar a 100 mil mortes no fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter feito "o possível e o impossível", uma confissão de fracasso total.

O presidente Donald Trump anunciou que deve haver uma vacina para a época das eleições, mas mais de 60% dos americanos não acreditam no que o presidente diz sobre a pandemia. 

Pela primeira vez, o Facebook apagou declarações de Trump, no caso alegando que as escolas precisam reabrir porque as crianças correriam menor risco de contágio, o que contradiz as informações da doença.

No mundo inteiro, o total de casos confirmados passou de 19 milhões, com quase 714 mil mortes e mais de 12 milhões de pacientes recuperados. 

Os Estados Unidos registram cerca de 5 milhões de casos confirmados e mais de 160 mil mortes. 

No Brasil, houve mais 1.226 mortes e 53.511 casos novos em 24 horas, somando um total de 98 mil 644 mortes e mais de 2,916 milhões de casos confirmados. 

A Índia, terceiro país em número de casos, superou a marca de 2 milhões. Meu comentário:

Nenhum comentário: