O médico Jack Kevorkian, conhecido como Dr. Morte por defender a eutanásia ou suicídio assistido de pacientes terminais, morreu hoje em Detroit, nos Estados Unidos, aos 83 anos naturalmente por causa de uma trombose pulmonar.
Defensor da eutanásia, Kevorkian chegou a criar a Máquina da Morte, que ela chamava da misericórdia. Tinha três bolsas de soro ligadas ao paciente. A terceira tinha um veneno mortal capaz de matar sem dor.
Responsável por assistir à morte de cerca de 130 pessoas nos anos 80 e 90, ele foi condenado. Passou oito anos na cadeia, de onde saiu em 2007.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário