LONDRES - Em depoimento ao tribunal especial das Nações Unidas sobre crimes de guerra em Serra Leoa, em Haia, na Holanda, a supermodelo Naomi Campbell confirmou ter recebido uma bolsinha com dois diamantes durante uma visita à África do Sul, em 1997.
Ela foi acordada no meio da noite por dois homens que lhe disseram que era um presente. No café da manhã, Naomi contou a história à sua agente e à atriz Mia Farrow.
No tribunal, não confirmou se o presente era do então ditador da Libéria, Charles Taylor, com quem negou ter flertado durante um jantar com o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.
Taylor está sendo processado por apoiar os rebeldes da Frente Unida Revolucionária, que promoveu ondas de matanças e mutilações em Serra Leoa, em troca de diamantes.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário