quinta-feira, 19 de agosto de 2010

EUA dão mais US$ 150 milhões ao Paquistão

Durante visita ao país do senador John Kerry, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, os Estados Unidos prometeram mais US$ 150 milhões de ajuda de emergência para o Paquistão enfrentar as piores enchentes de sua história. Ele advertiu para o risco de um aumento da atividade dos extremistas muçulmanos, se os flagelados não receberem socorro com urgência.

ONU estima que 4 milhões estejam desabrigados e 8 milhões precisem de ajuda de emergência e realiza hoje uma conferência de doadores em Nova Yokr. A secretária de Estado, Hillary Clinton, pode anunciar ainda mais na conferência. 

A enchente aumenta o desemprego em massa, que já era um problema neste país miserável.  O prejuízo à agricultura é estimado em bilhões. A ajuda da Cruz Vermelha da Alemanha chega a Islamabade.

• Na China, as equipes de resgate procuram 90 desaparecidos em deslizamento na província de Yunã. Há mais 14 mortes confirmadas. Uma ponte rui na província de Sichuã, mas os passageiros do trem escaparam milagrosamente.

Nenhum comentário: