Diante do colapso da ditadura que cultivou com tanto esmero nos últimos 50 anos, o ex-presidente cubano Fidel Castro está desencavando as mais esdrúxulas teorias conspiratórias para explicar a realidade do século 21, que aparentemente foge a sua compreensão.
No seu último artigo, o ex-ditador acusa o líder terrorista saudita Ossama ben Laden de ser um agente a serviço do então presidente George W. Bush: "Sempre que Bush queria, Ben Laden aparecia fazendo novas ameaças".
É verdade que Ben Laden foi um dos agentes enviados pelo governo da Arábia Saudita para organizar a resistência contra a invasão soviética no Afeganistão. Mas, desde que fundou Al Caeda com o médico saudita Ayman al-Zawahiri, em 1988, declarou guerra aos Estados Unidos e seus aliados ocidentais.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário