Hoje, finalmente, deve começar a perfuração de um poço para resgatar 33 mineiros presos numa mina a 700 metros de profundidade desde um acidente ocorrido em 5 de agosto. A expectativa é que a operação leve quatro meses.
Por isso, engenheiros discutem a possibilidade de alargar o buraco já existente, por onde estão sendo enviados suprimentos, para tentar acelerar a operação de resgate.
Pela primeira vez, ontem à noite, eles falaram por telefone com suas famílias. O ministro do Trabalho visitou a mina e o chamado acampamento da esperança, onde parentes dos mineiros acompanham as tentativas de resgate.
A orientação é só transmitir mensagens positivas para dar força moral aos mineiros. Pelo menos cinco apresentam sintomas de depressão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
parabens a todos os espescialistas que conseguiram tirar os mineiros do buraco que estavam presos os 33 mineiros
Postar um comentário