Em mais um lance inacreditável do seu jornalismo sem nenhum caráter, a rede de televisão americana Fox News, do magnata australiano-americano Rupert Murdoch, afirmou que o projeto de construção de uma mesquita perto de onde ficava o World Trade Center, em Nova York, está sendo financiada por um homem ligado ao terrorismo.
Só faltou mencionar o nome do generoso doador: o príncipe saudita Alwaleed bin Talal.
A Fox News, porta-voz do Partido Republicano, acusou-o de "financiar a construção da madrassás no mundo inteiro", numa referência às escolas muçulmanas onde só se ensina o Corão. Mas se esqueceu de dizer que é o segundo maior acionista da empresa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário