Em mais um fim de semana violento na guerra das drogas no México, o prefeito Marco Antonio Leal, da cidade de Hidalgo, no estado de Tamaulipas, onde na última terça-feira foram encontrados 72 cadáveres de imigrantes ilegais massacrados por traficantes, foi morto a tiros quando trafegava pelo inteiro do município. A filha dele de quatro anos saiu levemente ferida.
A região é palco de um conflito entre o Cartel do Golfo do México e seu antigo braço armado, Los Zetas (As Flechas). Este último é acusado pela matança dos imigrantes ilegais, inclusive de quatro brasileiros.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário