Um vídeo de 45 minutos divulgado ontem à noite revela que os 33 mineiros presos numa mina acidente no Norte do Chile estão em bom estado de espírito, mas cada um perdeu, em média 10kg, por tomar água contaminada.
A instalação sonda que vai furar o novo poço para salvá-los deve ser concluída hoje para que a perfuração comece amanhã. Os engenheiros discutem os desafios da operação.
Os parentes ansiosos mantêm a vigília do lado de fora da mina, enquanto trabalhadores da saúde dão assistência psicológica para que os mineiros aguentem a longa espera pelo resgate, que pode durar quatro meses.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário