O Centro Jimmy Carter informou agora há pouco que o ex-presidente dos Estados Unidos conseguiu libertar o americano Aijalon Mahli Gomes, preso na Coreia do Norte sob a acusação de entrar ilegalmente no país, um dos mais fechados do mundo.
Cristão devoto, Gomes entrou na Coreia do Norte vindo da China em janeiro numa missão de um homem só na defesa dos direitos humanos. Logo, foi preso e condenado a 28 anos de cadeia.
Eles deixam a Coreia do Norte nesta sexta-feira.
O ex-presidente revelou ter recebido um recado de que o regime stalinista norte-coreano está pronto para reiniciar as negociações sobre seu programa nuclear.
.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário