As vendas de casas novas nos Estados Unidos caíram 12,4% em julho. Isso projeta vendas anuais de 276 mil casas, o menor nível desde que a pesquisa começou, em 1963.
Como ontem foi revelado que as vendas de imóveis residenciais usados diminuíram 27% em julho, fica evidente que a crise está longe de terminar. Ela começou no setor habitacional do mercado imobiliário americano. Só será superada quando este setor se recuperar.
Outra má notícia: uma alta de apenas 0,3% nas encomendas de bens duráveis (pelo menos três anos) à indústria. Excluído o setor de transporte, houve uma queda de 4%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário