Depois de 17 presos numa mina acidentada no Norte do Chile, 33 mineiros de carvão conseguiram entrar em contato com as equipes de resgate. Eles disseram estar bem de saúde.
Começa agora uma nova batalha para tirá-los do fundo da mina de cobre e ouro, a uma profundidade de cerca de 700 metros.
No domingo, eles mandaram um bilhete para a superfície. Uma câmera desceu até o poço da mina e mostrou as primeiras imagens dos mineiros, para alegria de seus familiares, concentrados na boca da mina à espera de notícias.
Mas a operação de resgate pode durar quatro meses. Será necessário cavar outro poço, com 60 centímetros de diâmetro e 700 metros de profundidade para retirar os mineiros um a um.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário