A duas semanas da retirada das tropas de combate dos Estados Unidos do Iraque, um atentado terrorista suicida contra um centro de recrutamento do Exército do Iraque matou pelo menos 59 pessoas e feriu outras 123 hoje no centro de Bagdá.
O homem-bomba passou a noite na fila com candidatos a entrar para o governo do Iraque e se detonou às 7h30, quando havia cerca de 300 pessoas no local, próximo da antiga sede do Ministério da Defesa.
Na base militar de Balade, as forças dos EUA transmitiram o comando para os iraquianos, que a partir do dia 1 de setembro serão responsáveis pela segurança do país. Ficarão no Iraque 50 mil soldados americanos para treinar o Exército e a Polícia do Iraque, e ajudar no combate ao terrorismo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário