Vinte anos depois de anular as eleições de 1990, vencidas pela Liga pela Democracia, a ditadura militar que desgoverna Mianmar convocou eleições para 7 de novembro.
Em 1990, os generais ignoraram a vitória da Liga pela Democracia, liderada por Aung San Suu Kyi, ganhadora do Prêmio Nobel de Paz em 1991 e filha do herói da independência da Birmânia do Império Britânico, em 1947, Aung San.
Desde então, Suu Kyu viveu praticamente todo o tempo sob prisão domiciliar, prorrogada na última vez porque um americano idiota decidiu atravessar o logo e chegar até a casa dela, que não pode receber visitas.
Agora, a Liga pela Democracia não se inscreveu por considerar a lei eleitoral injusta.
Os Estados Unidos, o Reino Unido e organizações de defesa dos direitos humanos declararam que, nestas condições, as eleições serão ilegítmia
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário