A Força Aérea de Israel bombardeou o Líbano e a Faixa de Gaza em resposta a ataques de grupos militantes contra seu território depois que a polícia israelense invadiu a Mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém, em perseguição a manifestantes que jogavam pedras e coquetéis molotov. O ataque partindo do Líbano foi o maior desde 2006 nesta guerra sem fim entre árabes e israelenses.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, alertou o ditador Xi Jinping para o risco de "prejuízos significativos nas relações econômicas se a China fornecer armas pesadas à Rússia na Guerra da Ucrânia.
O presidente da França, Emmanuel Macron, fez um apelo a Xi para traga o ditador russo, Vladimir Putin, de "volta à razão", mas a China não alterou sua posição de apoio político, econômico e diplomático ao Kremlin.
Nos Estados Unidos, o juiz Juan Merchan e a família receberam várias ameaças após a abertura de processo-crime contra o ex-presidente Donald Trump.
Na Nicarágua, o ditador Daniel Ortega suspendeu as comemorações da Páscoa.
A produção industrial da Alemanha cresceu 2% em fevereiro, tornando improvável que a maior economia da Europa e quarta do mundo entre em recessão neste ano, mas a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) adverte que a economia mundial deve ter anos de baixo crescimento. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário