Ao voltar ao reino depois de três meses afastado para tratamento de saúde, o sultão Abdala Abdul-Aziz al Saud voltou hoje à Arábia Saudita prometendo investimentos sociais de US$ 35 bilhões, quase R$ 60 bilhões, para jovens e desempregados.
Um dos regimes mais fechados e ditatoriais do mundo, verdadeiramente medieval, lança mão dos dólares gerados pelas maiores reservas mundiais de petróleo (262 bilhões de barris) para tentar acalmar os ânimos.
Depois de um prolongado beija-mão de seus cortesões mais fiéis, o rei Abdala se reuniu com o príncipe herdeiro e o rei Hamad al Khalifa, do Bahrein, para discutir uma resposta conjunta das monarquias petroleiras à revolta árabe.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário