Em uma entrevista patética à jornalista Christiane Ammanpour, da rede de televisão americana ABC, e a Jeremy Bowen, editor de Oriente Médio da BBC, o coronel Muamar Kadafi declarou que o povo da Líbia o ama e está preparado para morrer por ele.
Quando a repórter quis saber por que a rebelião está nas ruas, afirmou que são desorientados manipulados por estrangeiros. O inimigo externo é mais uma ficção do ditador. Seu discurso é totalmente divorciado da realidade.
Kadafi acusou os Estados Unidos e a Europa de romper uma aliança no combate ao terrorismo: "No momento em que estamos combatendo o terrorismo, nos abandonam", declarou o ditador, acusando a rede terrorista Al Caeda pela revolta.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário