Em entrevista à revista Le Point, um médico francês que trabalha em Bengázi estimou em mais de 2 mil o total de mortos só no Leste da Líbia durante a revolta contra a ditadura do coronel Kadafi.
"De Tobruk a Darna, eles promoveram um verdadeiro massacre... Ao todo, acredito que foram mais de duas mil mortes", declarou o anestesista de 60 anos, que mora em Bengázi, a segunda maior cidade líbia.
"No primeiro dia, as ambulâncias recolheram 75 corpos. No segundo dia, foram 200. No terceiro, mais de 500. No terceiro dia, acabaram a morfina e os outros medicamentos", acrescentou. Ele disse que as forças que atacam os manifestantes incluem, além de polícia e do Exército, mercenários do Chade e do Níger.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário