Um navio com 148 brasileiros que trabalhavam na Líbia para a construtora Queiroz Galvão saiu hoje do porto de Bengázi com destino à Grécia, onde deve chegar às 2h da madrugada de domingo, pelo horário de Brasília. É o último grupo de brasileiros que estavam no país do Norte da África em guerra civil.
De lá, eles devem receber assistência consular e voltar de avião para o Brasil, com chegada prevista para segunda-feira.
Mais de 50 mil pessoas fugiram da Líbia nesta semana. A situação no aeroporto de Trípoli é de caos total, com pessoas acampadas do lado de fora à espera de um voo para sair do país em guerra civil.
Muita gente está fugindo por terra. Um acampamento de refugiados foi armado na Tunísia, junto à fronteira com a Líbia.
Pelo mar, mais 2 mil chineses chegaram hoje à ilha de Malta. Outra embarcação chegou à ilha de Creta, na Grécia, com mais de 3 mil refugiados.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário