Na véspera das primeiras eleições desde o início da pandemia, o Brasil registra mais 818 mortes e chega a um total de 165.673 óbitos pela doença do coronavírus de 2019. A média diária de mortes dos últimos sete dias subiu para 484. Mais 36.402 casos foram notificados em 24 horas, elevando o total para 5,848 milhões.
Os Estados Unidos bateram novo recorde de novos casos num dia, mais de 184.514 na sexta-feira, depois de 153.496 na quinta-feira. Enquanto o presidente Donald Trump, que ainda não reconheceu a derrota, promete distribuir vacinas gratuitamente, menos para Nova York, porque está em briga com o governador Andrew Cuomo, o presidente eleito, Joe Biden, fez um apelo à população para que siga as medidas para mitigar a pandemia.
Em entrevista ao canal de televisão MSNBC, o governador respondeu que "nada do que ele disse é verdade. Todos estamos animados com as possibilidades de vacinas." Durante a pandemia, Cuomo declarou que não aplicaria uma vacina recomendada por apenas, somente vacinas aprovadas pela ciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário