O mundo passa de 30 milhões de casos e tem quase 945 mil mortes pela doença do coronavírus de 2019. Mais de 22 milhões de pacientes foram curados; 61.404 estão em estado grave. A mortalidade dos casos encerrados continua em 4%. O Brasil já é o quinto país em número de mortes por habitante.
Com mais 857 mortes e 35.757 casos novos em 24 horas, o Brasil chega a 135.031 mortes e se aproxima de 4,5 milhões de casos confirmados. A média diária de mortes nos últimos sete dias caiu para 779.
O Brasil ultrapassou o Chile. Já é o quinto país com maior número de mortes por habitante, excluindo micropaíses como São Marinho e Andorra. Está atrás apenas do Peru, da Bélgica, da Espanha e da Bolívia.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez novo alerta sobre a segunda onda de contaminação. O diretor regional da agência para a Europa, Hans Kluge, destacou que o número de casos notificados numa semana passou de 300 mil, superando a primeira onda, que atingiu o continente em março.
Mais da metade dos países europeus teve aumento de mais de 10 por cento nos casos novos nas últimas duas semanas. Em sete países, os novos contágios mais do que dobraram no mesmo período. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário